Mudança interior...

29 de dezembro de 2009
Se eu não me respeito, abro portas em mim, deixo entrar quem quiser, deixo que façam o que quiserem, e nessa permissão, recebo críticas que destroem, perco tempo com quem não me interessa, sofro por aceitar opiniões, me perco em desilusões.
Se eu não me valorizo, fecho portas para mim, a esperança vira utopia, os sonhos morrem. Não acredito nem em mim, nem em ninguém, é uma vida cinza, cheia de inveja, medo e sem sabor, experimento o amargo do fel e do desamor.
Se eu não tenho mais fé em ninguém, me esvazio, tento vencer com a força do braço, perco a sutileza, deixo de insistir na primeira derrota, perco batalha e perco a guerra, o desânimo vive em mim. Sem a fé vagueio pela Terra, sem rumo e sem fim.
Se eu não me amo, entristeço-me, não vejo as rosas, só os seus espinhos. Na boca um gosto ruim de contradição, vontade de brigar com o mundo, falta de humor. Sem amor somos frios, perdemos até a noção, somos frutos verdes que o vento lança ao chão, pobre de quem nunca amou, de quem secou o coração, é como zumbi sem rumo, é viajante sem direção.
Respeito, valorização, admiração, fé e amor, tudo começa em você, se você quer ter, precisa oferecer, e só se pode oferecer aquilo que se tem. Comece a mudança, comece em você! Eu acredito em você!
Por Paulo Roberto Gaefke

PS: eu também acredito em mim e nas minhas mudanças! (rs)
Simmm, mudançasss!
Dentre outras coisas, eu aprendi a me valorizar mais! ;)
E também aprendi a amar... ai ai... como é bom amar! ^^
Amor, amo muito você!

"Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de amadurecimento!"
Charles Chaplin

A Maior dor...

28 de dezembro de 2009
"A maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado. É perder alguém que nos amava e que depois deixou de se importar. É sermos deixados de lado por quem tanto nos apoiava. É constatar que esses são os resultados das nossas negligências. A maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido. É ficar sem um cumprimento após uma grande conquista. É não ter um doce amigo telefonando só pra dizer "olá". É ver a indiferença num rosto quando abrimos nosso coração. O que muito dói na vida é ver aqueles que foram nossos amigos e colegas sempre muito ocupados quando precisamos de alguém para nos consolar e ajudar a reerguer o nosso espírito. É quando parece que nas aflições sobramos somente nós nos importando com nossas tristezas. Muitas dores nos afetam, mas isso pode não ser tão pesado se formos mais presentes e atenciosos: Cada um de nós tem um papel para desempenhar no teatro que chamamos vida. Cada um de nós tem o dever de dizer aos amigos que são importantes. Se você não se importa com seus companheiros de jornada, você não será punido: Apenas acabará ignorado... esquecido... exatamente como faz com eles..."


Eu estava procurando por uma mensagem pra postar aqui, mas não podia ser qualquer mensagem, tinha que ser “A Mensagem”... dentre vááárias que eu li, esta foi a que mais me tocou, me tocou bastantão ainda, por que será né?
Acho que um “tal acontecimento” de 2009 ficará marcado pra sempre no meu coração... ai meu Deus, acho que quem está em crise esses dias sou eu! (rs)

Manieri coloca o pé na estrada...

27 de dezembro de 2009
Hoje não é um bom dia pra escrever... rascunhei algumas coisas, mas desisti, deixa pra lá!

"O silêncio é a comunhão de uma alma consciente consigo mesma."
(Henry David Thoreau)


Acabei não assistindo a eliminação de “A Fazenda”, eu estava sem paciência pra ver o Brito enrolando, fiquei aqui lendo algumas coisas, e li agora no R7 que o Manieri foi eliminado, ah... dessa vez estava difícil, eu particularmente gosto dos 3 que estavam na Roça (rs)... mas foi uma eliminação "justa", além do prêmio de participação ele ganhou um prêmio de 150 mil também... então deixa a Karina e a Cacau curtir mais um tempinho “lá” e ele curte a gestação do Marco de pertinho “aqui”! \o/
PS: será que ele passará na Passarela do Hoje em Dia? Uhhh... é bem a cara dele fazer isso, né? (olha eu subestimando o Maurício! rs)

Nosso primeiro Natal juntos...

25 de dezembro de 2009
O primeiro de muitos que ainda virão, se Deus quiser! ^^

Visita inusitada por aqui...

24 de dezembro de 2009
O Blog acabou de receber a visita do “Meguro”, o Japa que se formou em RH um ano depois da minha Turma de GF... hehehe (Débora e Viviane, me lembrei de vocês agora, que saudades de certos momentos que compartilhávamos juntas! rs)

Eu e ele conversamos um bocado no MSN agora, deu pra colocarmos o papo em dia e falarmos de algumas pessoas também. (ops! rs)

“po mó saudade do meu grupo
só tinha eu e mais um de homem mas as mulheres eram divertidas”

Ahahaha... marca nada! ^^

De volta pra Faculdade...

23 de dezembro de 2009
Em 2010 voltarei pra Faculdade, e o melhor ainda, pra própria Uniararas! Oba! Mas agora farei um Curso mais “decente”, não que o outro que eu me formei não tenha sido “decente”, pelo contrário, ele me trouxe muuuitos conhecimentos, mas o problema é que o mercado não o reconhece, e isso é fogo!

E qual será o Curso da vez? Bom... desta vez será Administração. Sim, ADM! Eu que disse que nunca faria esta Graduação, aí vou eu!

Há alguns anos atrás, quando eu fiz o Técnico em Administração, eu odiei o Curso, era teoria e mais teoria, esse foi um dos motivos por eu ter partido pra Finanças, eu queria cálculos, muitos cálculos, mas nem em Finanças escapei da bendita teoria, ou seja, teoria é inevitável! rsrs... e depois que eu terminei o Curso de Finanças, eu li muito, pesquisei muito e enfim, acabei me “apaixonando” a tudo que envolve “Administração”, então estou entusiasmada com o novo Curso, embora às vezes eu paro e penso: “poxa, mais 4 anos da minha vida estudando, será?!” ^^

Bom, mas SE no meio do Curso me aparecerem outras “oportunidades”, não pensarei nem duas vezes para deixá-lo (como assim? nem comecei e já estou falando em largá-lo? rs... eu tenho “sonhos” pra realizar e não pretendo realizá-los só depois dos 40, então dar uma trancada na matrícula e voltar quando eu puder, também não seria nada mal! rs).

Balanço de 2009...

Imaginem a nossa vida como um Livro Caixa, nas suas Entradas as nossas conquistas, nas Saídas as nossas dificuldades e no Saldo Final os resultados de todas as nossas escolhas, atitudes, sentimentos... pois bem, ao fazer este balanço, eu posso afirmar com todas as letras que o meu Saldo Final foi mais do que POSITIVO, esse ano certamente foi “o ano” na minha vida, passei por algumas situações que me fizeram “crescer” bastante, tive atitudes esse ano que eu achei que jamais teria, fiz escolhas, redefini prioridades, e enfim, 2009 foi bom demaisss pra mim! :)

Vou frisar 2 pessoinhas neste post...

Viviane (ou simplesmente “Vivi”, como ela prefere que a chamem! rs)... pessoinha mais do que especial pra mim, minha cúmplice, minha confidente, uma Amiga de verdade... seria uma pena se a nossa amizade tivesse realmente acabado depois de termos passado tantas coisas bacanas juntas, obrigada por você não ter “partido de vez” da minha vida quando te dei a oportunidade.
PS: não sei definir como estamos agora, está tudo muito quieto entre nós, será que estamos nos afastando de novo? Será?

Murilo... “foi Deus que me entregou de presente você, eu que sonhava um dia viver um grande amor assim... foi Deus!”
Deus me enviou, em Julho desse ano, o Homem mais romântico da face da Terra, e o melhor de tudo isso, ele ainda me completa em todos os sentidos, ai ai... obrigada Deus!
Amore... amo muito você, espero ficarmos juntos para todo o sempre!
PS: e se Deus assim nos permitir, que venha o nosso Noivado no ano que vem! (Ops, olha eu dando um furinho básico aqui no blog! rs... Amo você demais!)


Agora é o momento de encerrar aquilo que necessita e já pode ser encerrado, é o momento de deixar ir e abrir espaço para o novo – novo ano, novas idéias, novas perspectivas, novas possibilidades, novas escolhas, novas pessoas, novos risos, novos lugares... e pra completar, um novo Curso! oba, oba... ^^

Introdução...

22 de dezembro de 2009
Mais um Ano Velho se despede para dar lugar a mais um Ano Novo, e este em especial chegará carregado de mudanças e expectativas muuuito positivas. As mudanças foram se estruturando ao longo de todo 2009 para que finalmente acontecessem no novo ano. Já as expectativas estão diretamente relacionadas às mudanças, pois serão decorrentes delas.

Não tracei planos absurdos e nem vou dar grandes guinadas em minha vida, mas a possibilidade de fazer diferente me seduz muito. Eu acho que é isso, a partir de agora posso fazer diferente, aliás, eu SEMPRE pude, mas agora compreendo que estou tomando as “rédeas” da minha vida. Claro que não tenho o controle total de nada, mas já sou capaz de ver para onde estou indo e vou mudando a direção sempre que quero.

Nada melhor do que hoje para começar a escrever sobre esta nova jornada...

Ciclo Novo, Rumos Novos!