O bom filho à casa torna

21 de março de 2010
Eis que ontem, depois de um bom tempo (afff!), eu fui à Missa, fui com o Murilo na da Matriz... acho que a última vez que eu assisti a uma Missa do Pe. Vladimir foi na época que eu fazia Crisma, ele ia quinzenalmente celebrar missas na UFSCar (onde eu morava na época). Pensando cá com os meus botões, se eu Crismei com 13 anos, vixeee... faz tempo isso então! (rs) Não que eu tenha ficado TODO esse tempo sem frequentar Missas, eu frequentava as missas do Cândida com o Pe. Rossini :) , mas ainda assim havia uns 3 anos por aí que eu não ia a uma missa, a última que assisti foi a missa de 7º dia da minha avó materna.
Lá na Igreja eu revi 2 pessoinhas que foram super importantes em determinada fase da minha vida (Ensino Médio – Cesário)... o Pedro (meu ex-professor de Matemática) e a Toninha (minha ex-professora de Inglês)... ahhh como eu adorava estes dois e suas disciplinas! rs... A saudade bateu... saudade de alguns professores, da turma, enfim...
E depois da Missa, eu e o Murilo ficamos andando um bocado pela Praça... eis que eu reencontro uma outra pessoa... meu primo “A.”! Eu não o via desde o enterro da minha Tia (mãe dele e irmã da minha mãe) que foi no final de 2008, tive um misto de sentimentos... fiquei “feliz" por saber que ele está bem (aparentemente/fisicamente), e ao mesmo tempo apreensiva, será que desta vez ele entrou na linha?! A vida desse moço nunca foi fácil... dentre os problemas familiares, teve o vício pelas Drogas, com recaídas e mais recaídas... já foi jurado de morte sei lá quantas vezes, já foi preso, já foi internado, já ficou largado pelas ruas, etc, etc... Vê-lo recebendo dinheiro (por olhar os carros) e depois ali sentadinho comendo um lanche, foi demais para o meu coração... não pelo “trabalho” em si, mas pela situação que ele se encontra e pelo histórico de vida dele... ai, ai... é complicado! Ele tem o mesmo sangue que o meu correndo nas veias dele, eu adoraria que ele estivesse numa outra situação...