Premonição e afins

16 de março de 2010
Hoje no “A Tarde é Sua” da Rede TV o tema da vez foi "Premonição"... então mostrou o vídeo onde o Júlio do Mamonas Assassinas fala que sonhou com o avião caindo, mostrou cenas do Ayrton Senna no Box antes da última Corrida, ele totalmente pensativo, mostrou o Lombardinho falando do pressentimento que teve sobre o Lombardi, teve também o caso do Maurício Manieri e do irmão dele, a despedida dos dois... enfim... assistindo a todos esses casos, me lembrei dos MEUS CASOS... ^^
Me lembro que a última vez que eu vi a minha Avó paterna (eu acho que foi na sexta-feira a noite, não me lembro o dia exato da semana), não senti uma energia bacana... embora estivéssemos combinando sobre o grande almoço que teríamos no domingo (onde TODOS da família se reuniriam em casa), ainda assim eu sentia algo estranho... e não deu outra... no domingo de manhã esperávamos a tchurma em casa e nada deles aparecerem, eis que minha tia nos liga avisando que minha avó estava morta na casa dela... sim... ela faleceu no sábado para o domingo dormindo no quarto dela... nada de churras, passamos todos reunidos sim, mas num velório...
Quando um dos meus tios faleceu, eu estava no trabalho e no meio da tarde eu senti um cheiro de vela acesa, até comentei com as meninas que trabalhavam comigo, mas nenhuma delas sentiu aquilo... por volta de umas 4 e pouco da tarde, eu senti uma presença muito forte do meu tio, ele estava internado, eu não tinha dúvida, pra mim ele estava morrendo naquela hora... não deu outra, às 5hrs da tarde meu pai foi me buscar no trabalho: “seu tio acabou de morrer...”, na hora eu não senti o baque, pois eu havia pressentido a morte dele, muito louco isso!
Quando a minha avó materna faleceu, foi no final de semana da minha mãe ficar com ela (havia um revezamento entre as filhas, cada final de semana ficava uma)... então no sábado: “Ayeda, você vai almoçar na casa da vó amanhã?” – “Não!” --- Eu tinha um Concurso pra prestar lá no Campus da Uniararas e o combinado foi que depois que eu terminasse a prova eu voltaria pra minha casa, lá almoçaríamos eu, meu pai e o meu irmão... já estava certo! Porém, na volta pra casa, sozinha no carro, eu simplesmente mudei o trajeto... fui pra casa da minha avó, não demorou muito e o meu pai ligou perguntando se eu estava lá, no fim até ele e o meu irmão foram almoçar com a gente... almoçamos nós cinco, foi um almoço regado a risadas, foi bom demais! No meio da tarde eu e o meu irmão viemos pra casa, e no final da tarde a minha mãe e o meu pai também... havia uns 20 minutinhos que a minha mãe havia chegado e a minha tia ligou pra ela: “A mãe está morrendo!”. Ahn? Como assim? Pois é! Ela teve um enfarte e não resistiu... nos pegou de calças curtas... mas por Deus eu desviei o meu caminho depois do Concurso e almoçamos nós 4 daqui de casa com ela... foi uma despedida bacana pra nós.