Entre escolhas

25 de fevereiro de 2010
Entre os erros descobri acertos, entre o desânimo encontrei forças, entre destruição vi paredes aproveitáveis, entre ruas perdidas, encontrei saídas, entre a miséria eu vi esperança, e no meio do caos, uma direção. Quando o céu escureceu e a noite caiu, a solidão me fez companhia, e no meio do silêncio da noite perdida, eu conversei com o vazio, e chorei, e entre as lágrimas eu vi um riso, e entre rir ou chorar, preferi a gargalhada seca de quem espera, e agora faço o meu caminho sem medo. Entre o meu sonho e a realização; um fio, uma tênue linha que nos separa, um esforço a mais que eu tenho que realizar, e entre o ficar e o ir, eu vou, entre o amar ou o ficar, eu amo, entre o mar e rio, eu navego, entre o doce e o amargo, eu me lambuzo, e se tenho tanta confiança, é porque no fundo no fundo, vive em mim uma criança, que neste momento sorri, e diz sim para vida, porque sabe perdoar e recomeçar, sempre... Liberte a criança que mora em você, antes que ela envelheça e se esqueça, de que amar vale a pena, sempre!
Roberto Gaefke

Muito linda esta mensagem de Gaefke, mas não me identifico com ela no final: “porque sabe perdoar”... eu não sei perdoar (ok, não posso generalizar tudo, há exceções!)... e é por isto que acabei de cortar mais um elo com o meu passado, toda vez que eu via um certa pessoa na minha lista de amigos do orkut eu me sentia mal, não sei explicar qual sentimento vinha à tona com mais intensidade, então de agora em diante não sentirei mais isto, eu me permito a não sentir mais isto! Estávamos enganando a quem? Ela não daria o braço a torcer pra mim, e eu então muito menos a ela (rs)... eu não admito o acontecido e ponto final, creio que ela no ponto de vista dela também não... então FIM.
PS: sim, este é o meu grande defeito.

Cá entre nós

Eu fico impressionada com a velocidade em que as pessoas amam e “desamam” umas as outras... eu não consigo ser assim... o problema está em mim ou nestas pessoas?
Eu vivi um relacionamento assim... num dia ele me amava, no outro dia não, aí no outro dia ele me amava de novo (rs)... e eu a ele? Bom, hoje eu vejo que nunca o amei messsmo, não consigo amar da noite para o dia, ainda mais quando sinto uma instabilidade no ar... mas eu tinha uma consideração (leia preocupação) enorme por ele.
Agora estou acompanhando o momento de um conhecido... até ontem a noite ele amava uma pessoa e faria qualquer coisa pra voltar com ela... no entanto, hoje de manhã ele já está amando outra pessoa... meu Deus, como assim?! AMAR é muito mais que isto! Não me conformo com estas coisas...
Espero que um dia estas pessoas conheçam o real significado da palavra AMAR.
Amore... amo muitão você!

Sementes de virtudes

23 de fevereiro de 2010
Não podemos controlar todas as situações que vivemos, algumas não dependem da nossa vontade. E não podemos mudar tudo também, mesmo se somos fortes, decididos e positivos. Mas podemos colocar um pouco de sal e de luz. Podemos aprender a gerenciar essas situações de maneira que não nos afetem completamente ou profundamente, que não nos destruam ou acabem com nossos relacionamentos de amor e de amizade. Quando perdemos o controle de nós, perdemos o controle de tudo. É como um motorista que, ao sentir o perigo, larga o volante: o acidente é inevitável! Por mais desesperadoras que pareçam as situações, temos que segurar o volante. Guardar a calma nos momentos mais críticos é uma atitude preciosa, não só para nós, mas para os outros também. Ah, sim, podemos explodir e às vezes até precisamos! Todavia há maneiras de exteriorizar o que nos atormenta sem que os pedaços da nossa ira afetem tudo ao nosso redor. Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, podemos falar com alguém em quem tenhamos confiança, podemos pintar, desenhar, construir, correr ou apenas nos entregar à dor até que o peito se esvazie dela. Há pessoas, como eu, que escrevem longas cartas que nunca enviam, mas que aliviam. Somos humanos, eu sei e não podemos ficar indiferentes à tudo o que acontece, não podemos nos esconder atrás de escudos que nunca defenderão nossa sensibilidade, pois no inevitável encontro com nosso eu, precisamos ainda encontrar forças e coragem para nos olhar nos olhos. Temos todos em nós sementes de virtudes plantadas. Devemos dar a elas condições para que floresçam, para que dêem frutos, para que as pessoas possam, uma vez que nos encontram, carregar-nos nos corações para o restante das suas vidas.
Letícia Thompson

É... daqui há uma hora mais ou menos sai a confirmação do TSE se o julgamento do Pedrinho será hoje ou quinta-feira. Vamos aguardar!

Quantas vezes

22 de fevereiro de 2010
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for: um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste; Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... ser feliz.
Autor desconhecido

Lá... lá lá lá lá...

21 de fevereiro de 2010
"O amor é o calor que aquece a alma."
(Do Seu Lado - Jota Quest)

Fácil e Difícil

Fácil é rezar todas as noites. Difícil é encontrar Deus nas pequenas coisas... Fácil é viver o presente. Difícil é se desvencilhar do passado... Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho... Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém; dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas horas; e dizer sempre a verdade quando for preciso... Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros... Às vezes sentimos, porém não conseguimos expressar... Às vezes choramos, mas não conseguimos demonstrar... Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória.
Autor desconhecido

Ontem de manhã (sábado), encontrei com a Mi no estacionamento de um mercado, foi rapidinho, mas o suficiente para eu me lembrar de algumas coisas boas (e outras nem tanto! rs)... e a noite nos encontramos de novooo, porém numa Pizzaria... Araras é pequena, mas nem tanto... depois de 4 meses sem nos vermos, ontem nos encontramos 2 vezes e em lugares diferentes, vê se pode?! rs (a última vez que nos encontramos foi em 17 de outubro, uma noite onde eu optei a me dar mais valor e não me arrependo da minha decisão, mesmo que isso tenha me custado a amizade com a Camille, que depois dos rolos todos sumiuuu... rs).
Coincidentemente, após os mesmos 4 meses, eis que na terça-feira passada também me reencontrei com a Vivi... foi bom revê-las... estas são duas das pessoinhas que fizeram GF comigo que eu não gostaria de perder contato nunquinha...

Saudade e Lembranças

19 de fevereiro de 2010
Podem parecer sinônimos. Idéia igual, mas diferente no sentir. Lembrança é da memória, saudade é da alma. Muitas lembranças, poucas saudades. Lembranças surgem com um cheiro, uma música, uma palavra. Saudade surge sozinha, emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho. Lembrança pode ser boa, mas quando não é, pode-se afastá-la convocando outra lembrança ou convocando outro pensamento para o lugar, ligando a TV ou lendo jornal. Saudade é sempre boa, mesmo quando dói, e não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio. Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo. Lembrança é algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa. Saudade pode ser do que não ouve, de uma possibilidade, de lábios jamais tocados. Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço, pode até ser calculada com uma fórmula matemática, ao gosto dos engenheiros. Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias; vontade de ver outra pessoa, segundo os poetas, teria outro nome, seria uma saudade com tempero, eu acho. Lembrança pode ser sem som, pode não doer. Saudade é jamais sem som. Se ela não vier com fundo, a gente coloca, só pra ficar mais bonita, mais gostosa de sentir, para preencher mais a alma vazia. Lembrança vence a morte, mas conforma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos. Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.
Autor desconhecido

Riqueza e Pobreza

18 de fevereiro de 2010
Um dia um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho: -- Como foi a viagem? -- Muito boa Papai!. -- Você viu como as pessoas pobres podem ser?, o pai perguntou. -- Sim. -- E o que você aprendeu? -- o pai perguntou. O filho respondeu: -- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles têm uma floresta inteira. Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato. O filho acrescentou: -- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto "pobres" nós somos!
MORAL DA HISTÓRIA: Tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas. Se temos amor, amigos, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! Se somos "pobres de espírito", não temos nada. Conheci uma pessoa que era tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro.
Um lindo dia para você, com muita “RIQUEZA”!
Autor desconhecido

Os patins

17 de fevereiro de 2010
Existem pessoas que têm medo de viver... Em certa ocasião, havia um menino que tinha adoração por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu. Ficou muito feliz com o par de patins, não desgrudava dele um minuto sequer, era dia e noite, o menino e os patins. Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo de estragar os patins e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria, o que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu apenas ficar olhando e não usar mais para não estragar. O tempo foi passando e os patins guardados. Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins. Então, em um belo dia, ele se lembra, sente saudades e resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o armário, revira tudo e finalmente encontra os patins. Corre para calçá-los e aí tem uma terrível surpresa. Os patins não cabem mais nos seus pés. O menino, acometido de profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos que não vai mais poder recuperar. Poderia sim comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles! Assim como o menino da história, são as demais pessoas. Guardam sentimentos, com medo de vivê-los, de se machucar e depois, quando resolvem retomar este sentimento, muitas vezes ele já passou de sua melhor fase. Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos, por mais que comprasse outro par, não iria ser igual. Deixe as besteiras de lado, as brigas, os ressentimentos, os medos e viva o amor hoje. O que importa é o presente e ser feliz. Não guarde os patins, talvez hoje ainda haja tempo, amanhã pode ser tarde demais...
Autor desconhecido

Carnaval 2010

Bom... vamos lá!
No domingo a tarde, eu e o Murilo fomos no show da Banda Swing Louco na Praça... e a noite ficamos em casa, foi bom demais também! rs
Na segunda-feira fomos assistir novamente o Carnaval de Rua... esse desfile foi muuuito melhor que o desfile de sábado, e além do mais ficamos bem na frente do Prefeito, então pegamos os melhores momentos, como por exemplo, as entregas das Lembranças aos Homenageados... e depois do desfile curtimos um bommm pedaço do Show do Swing Louco.
E ontem a tarde, terça-feira, fui com a Vivi no Show do Swing Louco de novooo (rs)... depois de tantos rolos e meses sem nos encontrarmos pessoalmente, até que não foi muuuito frio este reencontro! rs
Resumindo: ano passado eu estava muuuito afim de curtir o Carnaval e acabei curtindo nenhum dia (sem comentários!), e nesse ano que eu não estava muito inspiradinha (mil e uma coisas na cabeça) acabei curtindo todos os dias hehehe... foi bom demaisss!

Ops... essa mudança foi no susto!

Eu achei que estava fazendo um teste deste layout no meu blog de testes, e quando dei por mim já havia modificado neste blog... mas ufa... ainda bem que deu certo, porque eu não tinha salvado nada do outro layout! rs
Mais tarde eu volto pra comentar sobre o meu Carnaval.
:)

14 Anos depois...

14 de fevereiro de 2010
Ontem fomos assistir o Carnaval “Barão Folia” na Praça, ahn... ele não foi ruim, mas também não foi ótimo (rs)... foi bom... ali teve o suor de muita gente, valeu pela iniciativa deles de tentarem retornar o Carnaval de Rua aqui em Araras.
PS: a bateria do grande Marabá me arrepiou, pra variar! (ahhh... como eu adoro isso!)
Logo após os Blocos, o show ficou por conta da Banda Swing Louco... apesar de serem daqui da Cidade, eu não os conhecia... eles mandam muito bem! (pra quem quiser conferir, eles agitarão a Praça nos 4 dias de festa)
PS2: encontrei com o Rinaldo da minha turma de ADM lá (ou da minha ex-turma, ainda não sei rs)... e laiá... só curtindo o agito! hehehe

Sentidos...

13 de fevereiro de 2010
Muitos passam a vida inteira buscando um sentido para a própria vida. Buscando um amor como se fosse âncora para o seu barco, um amigo que diga sim para todos os seus atos, um "deus" que diga amém para todos os seus sonhos, um culpado para todos os seus erros, um sentimento para todos os seus vazios, uma única resposta para tantas perguntas...
A vida é composta de minúcias, de notas musicais que compõem a grande sinfonia, de pequenos rabiscos que fazem a grande obra de arte, de pequenas estrofes que compõem a poesia, de poucos passos que levam a grandes distâncias, de momentos que não voltam mais, de emoções indescritíveis, sem preço...
Não se perca das pequenas emoções, dos sentimentos que te movem para a vida. Não corra atrás das grandiosas obras da ilusão, os cargos que parecem maiores que a empresa, os títulos que parecem maiores que a função, os desejos que parecem maiores que o tesão.
Tempo perdido é vida perdida, olhos que se prendem no que não possuímos, são olhos cegos, vazados pela ambição, desperdício de dias e emoção. Preste atenção no que você já conquistou! Valorize as pequenas coisas, os detalhes da vida, o poder de andar, respirar, abraçar, beijar. declarar-se pleno! O tempo passa de acordo com o valor que nós lhe damos.
Assim, a vida pode ser transformada com uma simples mudança de atitude, com a valorização do que você é capaz de fazer, com a infinita capacidade de aprender, com a humildade em reconhecer que a felicidade é simples, composta por detalhes cheios de valor, entre eles, o maior de todos, o amor.
Paulo Roberto Gaefke

Tudo se transforma...

12 de fevereiro de 2010
"Na natureza, uma repugnante lagarta transforma-se numa borboleta encantadora; entre os homens, ocorre o contrário; uma encantadora borboleta transforma-se numa lagarta repugnante."
Anton Pavlovitch
Tchékhov

PS: esta citação de Anton Pavlovitch caiu como uma luva na minha vida há alguns meses atrás, quando eu passei por algumas decepções e blábláblá... ^^

Carnaval de Salvador... ADOOORO!

O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.
O som eletrizante do trio é a deixa para que nos três circuitos (Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico)) haja uma verdadeira explosão de alegria. Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés são um contraponto para essa festa plural - porque rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas - e singular porque única.
O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de dois milhões de foliões - baianos e turistas - nas ruas e cerca de 234 entidades em 11 categorias (20 afoxés, 68 afros, 20 alternativos, 22 de samba, 45 blocos de trio, 03 especiais, 03 de índios, 07 infantis, 26 de percussão, 07 de sopro e percussão e13 de travestidos ) cadastradas na Saltur - Empresa Salvador Turismo, responsável pela organizaççao e coordenação da festa.
A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros, abrigando camarotes, arquibancadas, postos de saúde, postos policiais, além de toda uma infra-estrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “O coração do mundo bate aqui”, Salvador recebe gente de todo o estado da Bahia, de todo o país e dos quatro cantos do mundo que se unem numa mesma emoção.


Ai, ai... adoro muitão o Carnaval de Salvador! Circuito Barra-Ondina , o meu predileto! ^^
Algumas das atrações de 2010 no Barra-Ondina...
* Quinta-feira das 17:30 ás 00:50: ASA DE AGUIA, TIMBALADA, BANDA CHEIRO DE AMOR, BANDA EVA, ALEXANDRE PEIXE, TATAU, etc...
* Sexta-feira das 10:00 às 01:30: CHICLETE COM BANANA, TIMBALADA, JAMMIL, NETINHO, IVETE SANGALO, BANDA EVA, RAPAZOLLA, etc...
* Sábado das 10:00 às 01:10: ELIANA, IVETE SANGALO, CHICLETE COM BANANA, ASA DE AGUIA, TIMBALADA, CHICAFÉ, DANIELA MERCURY, CLAUDIA LEITTE, etc...
* Domingo das 15:00 às 23:10: BANDA OLODUM, CHICLETE COM BANANA, JAMMIL, HARMONIA DO SAMBA, RICARDO CHAVES, CARLINHOS BROWN, ASA DE AGUIA, BANDA ARMANDINHO DODÔ E OSMAR, etc...
* Segunda-feira das 15:00 às 02:30: CLÁUDIA LEITTE, IVETE SANGALO, JAMMIL, ASA DE AGUIA, TIMBALADA, HARMONIA DO SAMBA, DANIELA MERCURY, RICARDO CHAVES, CARLINHOS BROWN, MARGARETH MENEZES, etc...
* Terça-feira das 15:00 às 19:00: BANDA ARAKETU, JAMMIL, ASA DE AGUIA, DANIELA MERCURY, TIMBALADA, etc...

Ahhh... isso aí é muito bom, isso aí é bom demaisss! ^^ rsrs

Fonte: Portal Oficial do Carnaval de Salvador

BBB 10... Big Fone será passaporte para carnaval de Salvador!

O participante do "Big Brother Brasil 10" que atender o Big Fone neste domingo, 14, nem imagina o que o aguarda. Ele será levado a acreditar que terá que escolher outro brother para o "Quarto Surpresa" mas, ao invés disso, a escolha valerá um passaporte para o Carnaval de Salvador.
Os dois irão passar a manhã de segunda-feira, 15, na capital baiana e à tarde voltam diretamente para o quarto, de onde só poderão sair à noite, durante programa ao vivo. Mas os outros brothers nem desconfiarão, pois estarão acompanhando através de uma televisão, com imagens gravadas, a rotina dos dois confinados durante todo o dia.
O "Quarto Surpresa" nesta edição do programa, fica na garagem da casa e tem um ponto de interrogação desenhado na porta. Poderá ser usado para situações boas ou ruins e será sempre acionado pelo "Big Fone".
Segundo informações do site oficial do programa, a próxima vez que o quarto for utilizado vai ser com uma surpresa nada agradável e pode resultar na eliminação de um dos jogadores.
Fonte: A Tarde On Line

Pedras no Caminho...

11 de fevereiro de 2010
“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”
Fernando Pessoa

Pequenos Gestos...

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano... Vejamos:
A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...
A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes...
Não fosse a gota e não haveria chuvas...
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias...
É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à Ave Maria, de Bach, e à Aleluia, de Hendel...
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de Amor, dispensou a fragilidade do berço...
Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia...
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de EU. Não é fácil nem rápido... Mas vale a pena tentar!
Fábio Azamor

Verdade... ^^

10 de fevereiro de 2010
"Nunca deixe o computador saber que você está com pressa!"
Autor desconhecido

Hoje é dia de definição em "A Fazenda"!

Hoje teremos a grande definição. Quem será o vencedor da segunda temporada do reality show, que ficará com o grande prêmio de R$ 1 milhão: André Segatti ou Karina Bacchi?
Os dois peões passaram por muitas agruras, desde o início do programa, no dia 16 de novembro, até agora. Encararam brigas, sofreram com a saudade dos parentes e amigos, penaram nas atividades. E semana após semana, eles viram todos os peões sendo eliminados, um a um. Primeiro foi Ana Paula Oliveira, seguida de Maria João Abujamra, Adriana Bombom e Andressa Oliveira.
Depois da “chacina” de mulheres, foi a vez dos homens colocarem o pé na estrada. E assim saíram Xuxa, Maurício Manieri e Caco Ricci. Depois deixaram a fazenda Sheila Mello, Cacau Melo, MC Leozinho, Igor Cotrim e finalmente Mateus Rocha.
Entrosados, André Segatti e Karina Bacchi fazem uma dupla afinada na última semana de programa. Mas hoje apenas um fará a festa. Quem será?
Fonte: R7

Karina, Karina, Karinaaa! \o/ rsrs

Acreditar Sempre!

Todos nós, na infância, temos sonhos: grandes, médios ou pequenos. Mas à medida que a vida passa, esses sonhos vão para as prateleiras da vida. Depois para a área de serviço, até chegar ao sótão e ser, então, esquecidos. E os sonhos acabam se tornando vestígios de uma época em que a pessoa acreditava no mundo e em sua capacidade de realização. Enquanto os perdedores se acomodam e pensam que um sonho é muito para eles, os campeões se perguntam o que precisam fazer para realizá-lo. Nunca pense que uma meta não foi feita para você, mas sim nas virtudes que precisa desenvolver para conseguir atingi-la. Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. Pessoas de idade avançada, mas com grandes ambições, carregam nos olhos o brilho da juventude, pois suas metas continuam alimentando sua alma. É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos e observar que está vivendo a espera da morte. É Frustrante ver adolescentes precocemente envelhecidos, pois em seus corações já não carregam mais sonhos. Para essas pessoas viver é simplesmente completar o dia, completar o mês, completar o ano. E é triste constatar que nosso povo está deixando de sonhar. A maioria procura completar o dia. Não se permite imaginar algo além do que está vivendo. Nunca, nunca, nunca desista!
Roberto Shinyashiki

A história do sapinho surdo...

4 de fevereiro de 2010
Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou. Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: "Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!" E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando: "Que pena! Vocês não vão conseguir!" E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora cada vez mais ofegante. Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo! Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração! Não deixe ninguém falar que seus sonhos não serão realidade. Você pode!
Autor desconhecido

Ai, ai... 7 meses maravilhosos!

3 de fevereiro de 2010
Amore...
A sua chegada, há 7 meses atrás na minha vida, fez nascer um sol que brilha intensamente dentro do meu coração todos os dias...
Foi com você que eu aprendi a amar... ai ai... e isto é bom demais!
Quero poder te amar pra sempre!

“O doce do seu beijo enfeitiçou meu coração,
Vivo noite e dia numa nuvem de paixão,
Nunca vou te fazer sofrer, não quero seu mal,
Vem meu anjo, sigo com você até o final!”


Amo você infinitamente!
Beijo grande, Ayeda – 03/02/10

PS: amei as flores e os bombons... você é especial demais pra mim!


PS 2: amei também a mensagem que você me mandou ontem a noite na faculdade! ^^ rs... fiz o upload da imagem aqui :D

Evolução do Ser e do Crer...

Um desejo; e a vida será sempre o que fizermos dela. Um instante; é o tempo exato para refletir nas palavras, evitar problemas. Um dia de sol; uma nova oportunidade para recomeçar, o refazer das malas. Uma oração; tempo de renovar relações com o Criador, religar. Um novo amor; o renascer dos velhos sonhos, o remoçar, deixar o coração falar. Um filho; a esperança da perpetuação, o continuar, seguir adiante. Um diploma; o início de uma carreira, um degrau, um empurrão para a vida. Um sonho; energia para o crescimento e conquista, estopim da criação. Uma ambição, trampolim para a superação de si mesmo, força extra para vencer. Um gesto solidário; uma forma de estreitar laços, lembrar que somos todos irmãos. Um amigo; reflexo de um anjo sem asas, aquilo que podemos ser. Uma certeza; é tudo o que você precisa para determinar, conquistar, vencer, amar, ressurgir, crescer na fé, ser parte integrante dos planos de Deus para a humanidade, um novo tempo, um novo você, um novo futuro, que começa quando você aceita o fato de que pode fazer um pouco mais, persistir e não desistir jamais de ser feliz. Se não dá para ter tudo, sempre será tempo de ser um pouco melhor. Comece agora!
Paulo Roberto Gaefke

Ontem eu conheci mais 3 professores, ou melhor, conheci mais dois (um de Filosofia e Sociologia, e o outro de Psicologia), um dos 3 eu já conhecia do outro Curso que eu fiz (a Erika), ai ai... rsrs

O primeiro dia do novo curso...

1 de fevereiro de 2010
Se a primeira impressão é a que fica... bom, então acho que desta vez eu fiz a escolha correta! (rs)
Além de eu ter aprendido a gostar de Administração durante esses últimos anos, eu adorei os 2 professores que se apresentaram hoje (Fabiana e Daniel)... só não curti muito a palestra que um outro professor fez ahuahua... era sobre o Sistema Interno de Gerenciamento Ambiental da Faculdade (SIGA)... ok, ok... entendo que é necessário falar sobre isto pra conscientizar a galera, mas ouvi-lo em mais de um hora batendo na mesma tecla, me falta paciência nestas horas... mas beleza, faz parte! (acho que eu não gostei da palestra porque não fui muito com a cara do professor, normal! pelo que eu entendi ele não dará aula pra gente, então menos mal! rs) ^^
Hoje ficamos das 19 hrs até às 22:30 dentro da sala e durante essas horas tivemos um intervalinho (e neste intervalo eu recebi a mensagem do meu amore, que deliciura! rs) de uns 15 minutos só... isto porque era o primeiro dia heim! hehehe... em compensação o Curso do meu irmão não ficou nem 10 minutos dentro da sala, aí foram conhecer um laboratório e em seguida já foram liberados... o espertalhão sem ter o que fazer foi xeretar o movimento lá pra fora da faculdade, e ele se ferrou né? (rs) Bixo cheira de lonnnge! rsrs... levou tinta no rosto/ no corpo/ na roupa, cola no cabelo, rasgaram a roupa dele, ele teve que pedir dinheiro para os carros que passavam por ali, enfim... zoaram um bocadinho com ele! hehehe (é a primeira faculdade dele, então tudo é festa! ahuahuahu)
Talvez eu vá esta semana inteira... todos os dias o meu Curso terá algo! ^^ (e além do mais eu quero conhecer os outros professores também! rs... o Daniel já me adiantou que eu terei umas 2 disciplinas com o Fábio – meu professor do Curso de Finanças... hoje nós já nos encontramos pelos corredores! rs)
Bom... a turma parece ser legalzinha (eu já conheço alguns rostinhos rs), e em breve (daqui umas 3 ou 4 semanas) ganharemos uma nova sala com uma infra-estrutura melhor e tal... uiii... que chique né?! rsrs
Detalhe: o tratamento que estou recebendo por parte de alguns funcionários da Instituição está sendo show de bola! Hoje foi um outro bedel que me desejou boas vindas novamente, que bacana!!! e que memória boa eles têm pra se lembrarem justamente de mim! rs... eu já me formei há 2 anos, imagina quantos alunos eles já viram passar por ali neste período?! ^^

Hoje... marco inicial de uma nova fase!

Hoje começa uma nova fase na minha vida...
Que manhã mais linda está fazendo! Ai, ai... o céu está azulsinhooo!
Parece que o tempo se abriu só para me dar boas vindas! (rs)
Espero que a Graduação que começarei hoje não seja apenas mais um Curso no meu Currículo, que esta Graduação seja “O Curso” e que ele venha pra me abrir novas portas... estou confiante! ^^

Ontem eu e o Murilo fomos numa Romaria em Piraporinha (perto de Tujuguaba)... para mim estas festas são “novidades” (rs)... eu nunca fui em festas assim, quando eu era criança eu ia em Romarias aqui na Igreja do Cândida, mas ficávamos aguardando a chegada do pessoal na Igreja e malemá eles chegavam, nós já íamos embora... ontem eu pude conhecer melhor! ^^ Que festança! rsrs